Nota de Repúdio
Mais uma vez o prefeito Caio Treml usa suas redes sociais para atacar os servidores públicos, que trabalham diariamente em prol do município. O Sindicato dos Servidores vem a público repudiar as falas do prefeito, que ao invés de depreciar os servidores, deveria trabalhar para cumprir o que está no Estatuto.
Em nenhum momento vemos o prefeito vir a público falar os motivos de não pagar o Piso do Magistério, não pagar o parcelamento do Iprerio, inclusive já tendo sido condenado por isso; não pagar a progressão dos servidores há anos, o vale-alimentação sobre décimo e férias, e também por tentar aprovar uma reforma administrativa sem cumprir com os requisitos legais, sendo impedido pela Justiça. Além disso, o conselho municipal de educação é totalmente ignorado, com a Prefeitura fechando escolas sem ouvir a comunidade, entre outras medidas que sucateiam o serviço público e deixam o servidor cada vez mais desmotivado para exercer suas funções.
O prefeito trata com desrespeito o servidor público, ignorando o estatuto e fazendo parecer que todos reclamam sem motivos, sendo que está sendo apenas cobrado o que é de direito do trabalhador.
Inclusive, diante da conhecida falta de diálogo, atualmente o Sindicato conta com processos judiciais movidos contra a administração, sempre em busca dos direitos dos servidores.
Assembleia
Aproveitamos para adiantar que nossa assembleia geral será realizada no dia 4 de dezembro, em local ainda a confirmar. Sua participação é essencial servidor, para que possamos mostrar força e nos unir em prol dos nossos direitos.